As delícias da culinária romana: Vintage Bistrot

Com certeza você já ouviu falar que a culinária italiana é uma das melhores do mundo. Sim, é verdade e até mais que isso! É divina, saborosa, surpreendente e vai muito mais do que a velha e boa pasta. (Ok, nós experimentamos mais pastas e pizzas do que qualquer outro prato. É que realmente o tempero italiano vicia. Rsrsrs)

No nosso primeiro dia em Roma deixamos nossas malas no hotel e fomos dar uma volta pelo bairro de San Giovanni em busca de um restaurante. Nem precisamos andar muito para encontrarmos um bem charmoso com mesinhas na calçada, o Vintage Bistrot (chamado anteriormente de Antico Bistrot). Como já era um dia de semana e passava das 21h, o local estava bem vazio.

O atendimento é muito bom e entre às 18h e 20h é servido o aperitivi (o aperitivo que equivale ao nosso happy hour aqui no Brasil) com drinks e comidinhas para beliscar que saem bem mais em conta do que o menu tradicional.

vintage_06

Como chegamos bem depois do horário, a opção foi escolher entre as delícias servidas pela casa. Nesse quesito a recepcionista foi bastante atenciosa, nos deixou a vontade e nos orientou nos pedidos, já que na época ainda estávamos nos acostumando com o idioma local.

Escolhemos, então, apenos o primi piatti (primeiro prato), pois acredite é quase impossível comer os quatro pratos que normalmente os italianos comem (antipasti, primi piatti, secondi piatti e dolce) de tanta comida que vem. Eu pedi um spaghetti con parmigiano e pepe (espaguete com parmesão e pimenta do reino). Já o Higor resolveu arriscar e pedir algo, digamos, um pouco mais rebuscado: spaghetti con ostriche (espaguete com ostras). Tudo delicioso e bem temperado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O preço? Realmente não me lembro quando deu o total da conta, mas me recordo que ficamos surpresos, pois pelo atendimento e sofisticação do local, valeu muito a pena o custo-benefício. Com o seu clima aconchegante e sofisticado, sem dúvida é um ótimo lugar para aqueles que querem fugir da agitação do centro de Roma, conversar tomando um bom vinho e, claro, namorar. 😉

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s