O famoso Roma Pass: vale a pena ou não?

Para quem está com malas prontas para Roma e quer visitar o máximo de monumentos possíveis uma boa opção é o Roma Pass – passe que dá direito a entrar em duas atrações (museus ou sítios arqueológicos) sem enfrentar as tradicionais filas gigantescas, descontos em museus, além de possibilitar andar nos meios de transporte (trens, metrô etc) durante 3 dias (o bilhete de 72h) quantas vezes quiser. Mas, atenção: ele não é válido para o trem Leonardo Express que liga a estação de trem de Termini ao aeroporto Fiumicino.

01

Nós, por exemplo, conseguimos “furar” a fila para entrar no Coliseu, pegando apenas o detector de metais. E com o sol que estava fazendo foi uma mão na roda. Depois, usamos o Roma Pass para entrar, também em uma fila a parte, no Forum Romano e Palatino. Sim, essas duas atrações são consideradas uma só no sistema Roma Pass. O preço é um pouquinho salgado (32 euros o passe de 72h, na época que compramos, e 24 euros o de 48h), mas vale super a pena.

O kit do passe de 72h, que recomendamos, vem composto de:

  • Cartão de passagem utilizado para acessar os museus e/ou sítios arqueológicos bem como os transportes públicos;
  • Guia com a lista de atrações e museus parceiros que dão descontos;
  • Mapa com indicação de pontos turísticos, estações de metrô, endereços etc;
  • Cartão que dá acesso ao um aplicativo mobile para ter acesso às informações sobre a cidade.

Onde comprar?

Compramos o nosso passe no guichê de informações turísticas que fica dentro do próprio aeroporto de Fiumicino. Ao pegar o caminho para o trem Leonardo Express você passa em frente ao guichê.

02

De qualquer forma, é possível comprá-lo também:

  • No site www.romapass.it – não recomendamos, pois a compra é feita com cartão de crédito e nesse caso você pagará mais caro, já que terá que arcar com os custos do IOF do cartão. O melhor é deixar para comprar lá mesmo;
  • Nos pontos de venda: museus e sítios arqueológicos que fazem parte do circuito do Roma Pass, nos postos de informações turísticas (no do aeroporto como citamos e também perto do Coliseu. Aqui você pode ver os endereços e horários de funcionamento destes e de outros pontos);
  • Nas estações de trem de Termini e do metrô.

Vale realmente a pena?

Para você ter uma ideia, ao comprar ingressos, por exemplo, para o Coliseu + Fórum Romano e Museus Capitolinos ( 12 euros + 11 euros) + um bilhete de metrô de 72h que está saindo ao valor de 18 euros, você gastaria no total 41 euros. Além disso, não teria a vantagem de “cortar” a fila dos grandes monumentos. Acredite você vai se sentir aliviado. Imagina pegar a filinha abaixo para entrar no Fórum Romano e Palatino?!

Forum Romano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s