5 maneiras de passar o tempo em viagens longas

Viajar é muito bom! Gosto das suas várias etapas: planejar o roteiro, arrumar as malas, curtir o destino escolhido etc. Mas, o que é difícil de encarar são às 14 horas de viagem de avião, os três dias de deslocamento dentro de um carro e horas “presa” dentro de um ônibus por conta do engarrafamento. O que, confesso, dá uma angústia sem fim. Afinal, mente vazia dá um tédioooooooo!! Assim, para matar o tempo e tentar desesperadamente fazer com que as horas passem mais rápido, uso alguns recursos infalíveis. Veja abaixo a lista dos 5 melhores:

  1. Kindle

Um dos meus passatempos prediletos é ler um bom livro nos deslocamentos das viagens. Destrai a mente e faz o tempo passar mais rápido ou quando o livro é mais “chatinho” dá aquele soninho gostoso (rsrsrsrs). Para isso o aplicativo Kindle é perfeito. Nele pode-se baixar diversas obras e armazená-las em seu tablete. O que é uma mão na roda, já que você não quer livros pesados a viagem inteira ou ocupar sua mochila o espaço daquele souvenir que você tanto amou e não pode deixar de trazer para casa. 😉

kindle
By play.google.com

2. Deezer

Música, muita música!!! Esse aplicativo sempre me salva do tédio. É possível baixar álbuns (até lançamentos), playlists de diversos gêneros, criar uma playlist com suas canções favoritas ou escutar as suas canções salvas de forma aleatória (modo flow). Nada melhor para relaxar.

deezer
by blog.en.uptpdown.com

3. Cymera

Na volta para casa, já bate aquela saudade da viagem que estamos encerrando… aí o jeito é começar a sessão nostalgia e rever todos os vídeos e fotos dos melhores momentos. E quando o trajeto de retorno é longo, o jeito é já iniciar os trabalhos de edição para assim que chegar mostrar todos aqueles registros maravilhosos aos amigos. Neste caso, o Cymera é uma boa opção. O app é de fácil manuseio e possui recursos muito úteis como definição e balanceamento de cores, e luminosidade.

cymera
by joyofandroid.com

4. Candy Crush, Flow Free, Cute the Rope

Sim, joguinhos viciantes podem ser até bobos, mas ajudam muuuuuito a passar aquelas inúmeras horas no avião, trem, ônibus durante a viagem. Você pode passar horas no Flow Free, por exemplo, quebrando a cabeça para conectar os canos corretamente. Esses jogos de fases e desafios são os que mais gosto. O melhor é a possibilidade de jogá-los offline, pois muitas vezes durante o deslocamento de um lado para o outro é difícil ter uma conexão decente.

jogos

5. Mandalas de colorir

Ok, não sou fã desses livros de colorir que viraram febre. Contudo, quando a viagem é longa, na melhor do que uma distração que exija concentração. Assim, como os desenhos possuem muitos detalhes, é possível passar as horas de viagens de maneira mais tranquila e, talvez, desestressando por aí como dizem que essas pinturas fazem. Tudo bem que não atingi esse nirvana, mas o app é bem útil. rsrs

mandala

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s