Um dia em Vinã del Mar – Chile

Em nossa passagem por Santiago não podíamos deixar de fora uma visita a Vinã del Mar, uma das comunas litorâneas mais charmosas do Chile. Localizada na Província da conhecida Valparaíso, Vinã é banhada pelo oceano pacífico e possui pontos turísticos e restaurantes charmosos.

Resolvemos passar um dia inteiro na região em vez de fazermos o pacote Vinã e Valparaíso que muitos turistas fazem (muitos mesmo!). Nada contra, mas consideramos que ficaria muito corrido e queríamos fazer um passeio mais tranquilo e aproveitando tudo que o lugar tem a oferecer, como o balneário de Reñaca, o relógio das flores etc. Assim, acordamos cedo e fomos até o Terminal Alameda  que fica em frente à estação de metrô Universidade de Santigo. É fácil chegar…é só pegar a linha 1 vermelha. Lá compramos com facilidade nos bilhetes de ida e volta pela Turbus . Não é preciso comprar o bilhete com antecedência e muito menos no Brasil. Dá para adquirir o bilhete na hora sem problemas, já que os ônibus saem de 10 em 10 minutos.  A viagem dura, em média, uma hora e meia.

turbus
Divulgação: Turbus

Dica: Compre os ingressos direto nas bilheterias. No local há muitos agentes de viagem e guias oferecendo os passeios, mas os preços geralmente são mais caros! Uma daquelas armadilhas para turistas, sabe? Uma dica que um chileno nos deu lá mesmo no terminal. E nada melhor do que passar gastando pouco, né? 😉 Para se ter ideia a passagem fica no valor de 4.400 pesos ida e volta, ou seja, R$ 22,00.

Ao chegarmos ao terminal de Vinã del Mar, andamos em torno de meia hora pela avenida principal até o Relógio das Flores. Sim, é uma boa caminhada, mas há a opção de pegar o metrô ou um táxi. Nós preferimos ir a pé para sentirmos o clima da cidade e conferir seu comércio e arquitetura local.  O que no final das contas valeu a pena, já que não há estacionamento perto do ponto turístico.

DCIM246GOPRO

Do outro lado da rua, em frente ao relógio fica a Playa Caleta Abarca. Uma praia muito charmosa com água muito gelada característica do Oceano Pacífico.

 

DCIM246GOPRO

DCIM246GOPRO

Caminhamos no extenso calçadão pela orla até o Castelo Wullf que exibe mostras de arte, porém estava em reforma e não foi possível, infelizmente, visita-lo. O castelo funciona gratuitamente de terça a domingo das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30.

castelo-wulff

Aproveitamos, então, para apreciar os inúmeros pelicanos que tomavam sol nas pedras. Simplesmente lindo e ainda há um mirante onde você pode chegar mais pertinho deles.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguimos em frente e passamos pelo Casino Vinã Del Mar que fica localizado no complexo de restaurantes, bares e boates. Depois iniciamos  volta ao terminal de ônibus para regressarmos a Santiago. No caminho aproveitamos para passar no Parque Quinta Vergara que possui jardins agradáveis e um anfiteatro com um arquitetura única. É um local muito frequentado pelos chilenos nos fins de semana para passeios com as famílias.

anfiteatro

Um comentário sobre “Um dia em Vinã del Mar – Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s