Como dirigir uma Ferrari em Maranello?

Uma oportunidade única! Essa é a melhor expressão para descrever a sensação de dirigir uma Ferrari Califórnia em terras italianas. E não pense que é um sonho distante e só possível para os “riquinhos”. OK, não é um passeio barato vai, mas se você economizar nos souvenir e nos supérfluos dá sim para viver essa experiência. Como sempre comentamos: tudo é uma questão de prioridade e planejamento. 😉

Pegamos o trem regionale de Milão para Modena e chegando lá embarcamos em uma van do próprio Museu da Ferrari para a cidade de Maranello onde fica localizado o museu. Chegando lá pagamos o translado e iniciamos a nossa sua visita ao museu. Depois de nos encantarmos com a história e as máquinas da escuderia italiana, fomos dar uma volta na cidade e logo fomos abordados por uma italiana simpática que arranhava português. Ela nos ofereceu a oportunidade de conhecer os carros da sua agência que fica ao lado esquerdo do Museu e nos apresentou inúmeras possibilidades de pacotes para dirigir as máquinas, inclusive para acompanhante.

Obs: a cidade vive em função da Ferrari. Por onde se passa é possível ver o tão famoso cavalinho e as cores vermelha e amarela. E as agências de locação de automóveis estão por todos os lugares. Com certeza você não precisará andar muito para encontrá-las. De qualquer forma, vale pesquisar e pechinchar os preços.

Pensamos, refletimos, fizemos conta, pechinchamos muuuuito (rs) e chegamos a conclusão que essa é uma oportunidade única. Logo, para que gastar milhares de euros em um casaco da Ferrari na lojinha de souvenir do museu se podemos dar uma voltinha em um modelo original da escuderia. E na nossa negociação conseguimos que a Carol fosse também no passeio.

Fechamos o pacote de 20min (O tempo sempre vai ser pouco. Acredite! Não importa se andará horas…rs) por 110 euros. Assim, eu fui dirigindo e ao meu lado um guia da agência que antes de partimos explicou o funcionamento da máquina e os sinais que ele daria para que eu pudesse acelerar e sentir a potência do carro. Afinal, neste pacote o trajeto é feito nas ruas da própria cidade de Maranello. Mas, a pista é boa e dá para aproveitar um pouco do que o carro tem a oferecer.

Há diversos pacotes, inclusive de 1 hora que anda pela rodovia e dá para atingir o máximo de potência do carro. Só os valores que são bem salgados…

Ah, a Carol foi no banco de trás um pouco, digamos, com as pernas “esmagadas” (rs). Até porque nesse modelo de Ferrari não há muito espaço e conforto para o banco traseiro.

O passeio foi sensacional! Consegui chegar a 190 km/h. E o ronco do motor não tem comparação. Com certeza, quando voltarmos a Itália faremos de novo. Vale muito a pena! 🙂

É preciso carteira internacional de habilitação para pilotar a Ferrari?

Sim, é sempre bom estar preparado e dentro da lei. No meu caso pediram a habilitação internacional, tiram uma xerox do documento e anexaram ao contrato de locação. Mas, tirar a habilitação é muito fácil e rápido. Veja aqui como fazer.

 

 

Imagem de Abertura by Pixabay – skeeze

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s