15 apps para planejar os custos e os roteiros da sua viagem

Pesquisar passagens, reservar hospedagens no “escuro”, não dominar o idioma local, se complicar ao converter moedas, procurar um bom restaurante ou andar em círculos por não dominar mapas? Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, mas ainda bem que existem maneiras de aproveitar a estadia em um lugar desconhecido sem precisar de um guia turístico. Para isso, basta ter um smartphone. Neste post mostraremos quais aplicativos sempre nos salvam nas nossas andanças por aí. Com essas ferramentas fica quase impossível esquecer alguma coisa importante, não ter uma cama para dormir, gastar mais do que deveria ou perder aquela atração imperdível no destino visitado, além de comparar preços, garantindo assim uma boa economia. Vamos á!

  • Organização e Planejamento

Google Trips

O Google Trips é ótimo para organizar o planejamento de viagens. O aplicativo para viagens é gratuito e permite que o usuário faça um roteiro personalizado, reunindo todas as informações importantes em um único lugar. Cada viagem pode ser planejada de acordo com seus interesses e tempo que você tiver disponível. Uma das ferramentas mais interessantes é o alerta “agora mesmo” que indica o melhor horário para visitar algumas atrações. As sugestões levam em consideração o clima para recomendar passeios em locais abertos ou fechados.

Quem viaja para uma das principais cidades do mundo tem acesso, por exemplo aos itinerários diários mais populares. O aplicativo reúne ainda os principais pontos turísticos e exibe roteiros para que o usuário possa fazer um tour por eles. Há ainda a opção de salvar os lugares para guardar as sugestões mais interessantes para serem vistas mais tarde.

Outra vantagem super útil do Google Trips é a possibilidade de utilizar o aplicativo off-line. Nesse modo, o usuário precisa fazer o download de seu plano de viagem antes de iniciá-lo e depois é só aproveitar o roteiro sem ter que se preocupar com conexão à Internet.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Evernote 

O  Evernote é uma espécie de agenda virtual que armazena todos os tipos de informações seja escritas, gravações de voz, filmes ou fotográficas e as sincroniza em todos os seus dispositivos. Além de ser indispensável para levar com você na sua viagem, o aplicativo é também uma ótima ferramenta para manter as memórias de todos aqueles momentos incríveis.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

  • Passagens Aéreas:

Kayak

Sempre utilizamos o Kayak para rastrear voos e encontrar aquela passagem promocional que todo mundo ama!!! Ele também permite organizar todo o itinerário de uma viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguel de um carro, economizando assim dinheiro. Além disso, permite comparar preços e até acompanhar o status de voos.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS

 

Skyscanner

O aplicativo é bem simples de pesquisar e permite comparar mais de 1.000 opções de voos em apenas alguns segundos e já apresenta o valor com as taxas incluídas, o que já ajuda muito! Com ele também é possível comprar passagens direto das companhias aéreas ou de agências de viagens.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

 

Melhores Destinos

Por ser um aplicativo derivado do maior site de promoções de passagens do Brasil, o Melhores Destinos ajuda os usuários que desejam saber das ofertas assim que elas forem divulgadas na sua página. Através do aplicativo você recebe notificações das passagens promocionais em tempo real. Para isto, basta autorizar o dispositivo a enviar notificações de push para não perder as ofertas, que antes os usuários só visualizavam pelas redes sociais, e-mails ou no próprio site do Melhores Destinos.

A interface do aplicativo é bem direta e sem anúncios poluindo o visual. Logo de cara, é possível ver as promoções mais recentes e a funcionalidade de escolher o aeroporto que deseja monitorar as ofertas é ótima.  Vale muito a pena ser baixado! Para aqueles que esperavam saber sobre promoções de passagens aéreas assim que o Melhores Destinos divulgar no site, o aplicativo é a melhor forma de garantir bilhetes antes que eles se esgotem.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

  • Hospedagens

Uma boa localização de hospedagem pode fazer a diferença na sua viagem. Nós sempre procuramos uma localização próxima ao metrô ou ao centro da cidade para evitar desperdício de tempo em grandes deslocamentos.

Booking.com

O Booking.com é uma plataforma que reúne hotéis, albergues, apart-hotel e pousadas por todo o mundo. Em nossa opinião é a ferramenta mais prática para reserva hoje, com inúmeros filtros, seja em relação ao preço ou qualidade. Além disso, é possível reservar e efetuar o pagamento apenas no check-in ou até mesmo cancelar um agendamento sem custo algum, mas isto pode variar de hospedagem para hospedagem. Logo é importante sempre conferir a política do hotel/pousada antes de reservar. Um ponto muito positivo é o feedback das pessoas que já estiveram hospedados e contam se realmente as fotos não mentem…hehehe

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Airbnb

É uma das plataformas que vem ganhando mais adeptos, inclusive nós, já que permite que pessoas anunciem, descubram e façam reservas de uma acomodação em qualquer lugar do mundo.

Se você não quer ficar hospedado em um hostel ou hotel, o Airbnb pode ser uma ótima opção. Com o aplicativo/site é possível alugar casas ou apartamentos para temporada, onde algumas opções são para o local inteiro e outras apenas para um quarto. Você também pode conferir outras opções disponíveis, como o uso de máquina de lavar roupas, geladeira e fogão. Além disso, com essa ferramenta você pode escolher um lugar em que se sinta mais como um morador da cidade e não apenas um turista.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

  • Idiomas

Duolingo

Sempre bate aquela insegurança quanto à comunicação durante a viagem, principalmente, se você não domina a língua da região ou país. Por conta disso, descobrimos esse aplicativo que é uma ótima opção para aprender as primeiras frases ou até mesmo melhorar a sua dicção e desenvoltura.

Cheio de lições curtas e jogos que ensinam a ler, escrever ouvir e falar um idioma, o Duolingo possui um acervo de 27 línguas. Começando com verbos básicos, frases e expressões para aprender um pouco mais a cada dia praticado.

Disponível gratuitamente para AndroidiOS.

Google Translate

Se você é aquela pessoa que não sabe nada de um outro idioma e nem tem tempo ou interesse em aprender, o Google Translate é uma solução incrível para te safar de inúmeras roubadas. Não seria ótimo se você pudesse pedir uma cerveja, chamar um táxi ou conversar onde quer que você esteja? Bem, agora você pode. Graças a este aplicativo, você não evita ter que levar toda uma biblioteca de frases na sua mochila. E o melhor de tudo, Google Translate possui tradução off-line. É só baixar o idioma que necessita, apontar a câmera para o texto que precisa traduzir e como num passe de mágica tudo se resolve.

Disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone.

  • Moedas

XE Converter

Se você é como nós e quer estar sempre atualizado em relação as cotações para evitar uma perda ou se você simplesmente tem dificuldade em fazer contas ou não sabe se estão lhe passando a perna? Converta qualquer moeda com essa calculadora que mostra taxas e gráficos atualizados instantaneamente.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

  • Localização

Maps.me

Todo mundo já passou por aquele momento que dói na alma ter que ligar o roaming de dados de internet em uma viagem ao exterior. Sim, vai custar um rim, mas o que fazer quando se está perdido e longe de casa? O MAPS.ME te ajuda a evitar essas cobranças absurdas. Com ele é possível baixar os mapas do seu destino antes da viagem e depois curtir sua trip sem maiores preocupações.

Disponível para Android e iOS.

Here WeGo

Esse é nosso aplicativo preferido de geolocalização! Desenvolvido pela Nokia, no HERE WeGo é possível baixar gratuitamente mapas de países dos cinco continentes para a memória do smartphone. Ele será útil útil até mesmo quando você viajar e não quiser pagar tarifas de roaming internacional ou comprar um chip da operadora local.

O mapa brasileiro tem 1.050 MB, mas é possível salvar regiões específicas, como Sudeste (420,6 MB), Sul (221,5 MB) e Nordeste (236,9 MB). O mapeamento é feito pela própria Nokia, que em 2007 comprou a Navteq, uma das maiores fornecedoras de mapas do mundo.

Disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone.

Waze

Caso você decida alugar um carro no seu destino, o Waze certamente é uma ótima sugestão, que podemos definir como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. São 40 milhões de pessoas compartilhando informações no mundo todo, para que a aplicação faça a melhor sugestão de caminho para o seu destino. Ao andar com a aplicação ativa, o usuário estará colaborando com informações do tráfego para a comunidade. Além disso, se quiser ajudar mais efetivamente, pode denunciar acidentes, identificar postos de gasolina e avisar de perigos ou outros eventos que estejam acontecendo para que outros motoristas saibam o que os espera. Para a funcionalidade em tempo real do aplicativo é necessário internet.

Disponível gratuitamente para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.

  • Relacionamento

Foursquare 

Esse aplicativo é o Facebook dos destinos: você faz o check-in em qualquer lugar, seja um país, cidade ou um café e acumula pontos com isso. O mais interessante é ler as críticas de pessoas reais sobre locais específicos e deixar também seu comentário a respeito de sua experiência.

Assim como todas as redes sociais, você poderá adicionar seus amigos e convidar novos, além de compartilhar sua atividade nas redes tradicionais como Facebook e Twitter, caso você faça uso. É uma ótima forma de deixar registrado o progresso de sua viagem e manter contato com amigos e familiares.

Disponível gratuitamente para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.

TripAdvisor

Com o TripAdvisor é possível encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos de vários lugares do mundo. Ele também vem com avaliações e dicas de outros turistas. Para saber quais são os melhores locais, os usuários podem ordenar os resultados das buscas pelos mais bem avaliados.

Uma das maiores ferramentas da rede, o aplicativo reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios. Além disso, o usuário tem a possibilidade de classificar as informações e também dar sua opinião em cada página escolhida por ele. A ferramenta também auxilia na hora de elaborar uma lista de férias e destinos, e indica atividades para se fazer por lá.

Disponível gratuitamente para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry

Dubbi

Um dos aplicativos mais recentes, O Dubbi é uma plataforma que permite que seus usuários escrevam sobre suas viagens e tirem dúvidas sobre determinados destinos com pessoas que já viajaram para lá por meio de perguntas ou lendo textos de outros viajantes. Enfim é uma rede social exclusiva para viajantes e amantes do assunto.

O aplicativo é um guia de viagem feito por pessoas comuns que podem falar com propriedade de determinado lugar, pois já viajaram para lá.

Uma curiosidade do aplicativo é a questão dos pontos e medalhas. Quanto mais você interage com as postagens, mais pontos você recebe. Cada atividade tem uma pontuação diferente. De acordo com sua pontuação, você recebe uma medalha. Você ganha a medalha de Ermitão assim que se cadastra na rede. A última medalha, com 409.600 pontos, é a de Titã, o Deus olímpico de viagem, conquistador do mundo.

Disponível gratuitamente para AndroidiOS.

Ficou curioso para conhecer essa super rede social de viagens? Crie sua conta e nos siga lá:

  • Carol >> https://www.dubbi.com.br/viajante/carol-queiroga
  • Higor >> https://www.dubbi.com.br/viajante/higor-andrade-cariocaspelomundocom

 

 

Imagens by: Google Play Store e Pixabay/veerasantinithi

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s