Pontos turísticos em João Pessoa: dicas para sua viagem

Não faltam pontos turísticos em João Pessoa, um dos destinos mais procurados por turistas de todos os cantos por suas paisagens naturais e praias belíssimas!

João Pessoa é uma cidade fantástica do litoral nordestino brasileiro. A capital do estado da Paraíba é também onde o sol nasce primeiro. Aqui é possível relaxar em águas calmas, com muita descontração e muito sol!

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS EM JOÃO PESSOA

Praias

Os moradores locais brincam que existem apenas 3 estações do ano na capital paraibana: calor, “quentura” e mormaço. São 26 km de praias de águas calmas, quentes e de diversas tonalidades. Areias brancas e vermelhas, falésias e muita vegetação.

Saindo de embarcações da Praia de Tambaú, chega-se às piscinas naturais de Picãozinho que mostram toda a beleza da diversidade marinha. Nelas, é possível ver os peixes no fundo do mar!!

Praia de Tambau
Praia de Tambaú

Para chegar até as piscinas, bastam 15 minutos de catamarã. É um lugar perfeito para mergulhos incríveis em águas transparentes e quentes.

A Praia da Areia Vermelha, como o próprio nome já diz, possui a areia avermelhada, resultado da concentração de ferro. A saída é pela Praia do Poço e para chegar até lá, somente de lancha.

O ideal é que a maré esteja bem baixa para curtir esse passeio. Sem dúvida, um dos points mais badalados de João Pessoa.

Os barcos que funcionam como restaurantes flutuantes esperam a maré secar para então atracar. Depois, servem os turistas com pratos à base de frutos do mar, preparados na hora. Isso tudo por um breve período, pois logo a maré sobe e os restaurantes e turistas voltam a navegar.

Para terminar o dia, o melhor destino é a Praia do Jacaré em Cabedelo, a 10 minutos de João Pessoa. Lá é possível admirar o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, tocado por um saxofonista numa embarcação.

Ponta do Seixas

A Praia do Seixas abriga uma pequena faixa de areia chamada Ponta do Seixas, ponto mais oriental do continente brasileiro.  Ideal para curtir os primeiros raios de sol antes mesmo das 5h da manhã, tirando muitas selfies! 😉

Ponta do Seixas
Ponta do Seixas

Esta é uma praia mais afastada do centro e ideal para famílias que buscam um pouco mais de sossego. Além disso, possui piscinas naturais quando a maré está baixa.

Centro histórico

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Não é à toa que suas ruas centrais são uma verdadeira viagem no tempo.

Centro Histórico
Centro Histórico

Passeando pelas ruas, é praticamente obrigatório admirar e fazer aquelas comprinhas básicas no Mercado de Artesanato Paraibano, um dos pontos turísticos em João Pessoa. O artesanato paraibano é realmente muito colorido e rico!!

Parques

A capital paraibana é reconhecida como uma das cidades mais verdes do mundo. Prova disso, são os parques exuberantes que a capital possui.

O Parque Sólon de Lucena é espaço público em João Pessoa, também conhecido como Lagoa. Oferece muito verde, lagoa e áreas para caminhadas, esportes radicais, ciclovia, entre outras atividades ao ar livre.

solon de lucena
Parque Sólon de Lucena

Já o Parque Arruda Câmara é um jardim zoobotânico que guarda resquícios da Mata Atlântica e um pequeno zoológico com centenas de animais.

Espaços culturais e monumentos históricos

Na Praia de Cabo Branco, um dos lugares interessantes para visitar é a Estação Cabo Branco: um espaço arquitetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer. O local conta com estação de artes e museu de ciências, além de diversos projetos e atividades culturais e artísticas.

O Farol do Cabo Branco não pode ficar de fora do seu roteiro. Afinal, é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. O ponto turístico fica sobre uma falésia na praia de Cabo Branco.

praia do cabo branco
Praia do Cabo Branco

Quem vai a João Pessoa, vale visitar também o Espaço Cultural José Lins do Rêgo que oferece uma séria de atrações como galeria de arte e exposições, planetário, museu, teatro de arena, biblioteca, entre outras.

O espaço homenageia o escritor José Lins do Rêgo, paraibano famoso pelas obras como “Riacho Doce” e “Menino de Engenho”.

Essa praia urbana é considerada um dos melhores destinos da cidade e ainda abriga a Estação Cabo Branco.

RESTAURANTES

A gastronomia de João Pessoa possui influência indígena e portuguesa em seus pratos. Carne de sol, macaxeira, tapioca e cuscuz são alguns dos pratos típicos da Paraíba. Além, é claro, de peixes e frutos do mar. Confira algumas dicas de onde comer:

O Gulliver Restaurante, que fica em Tambaú, oferece cozinha brasileira com cardápio de frutos do mar, incluindo moquecas, além de risotos e cervejas, em ambiente familiar.

risotto de camarão
Risoto de Camarão

A Casa do Bacalhau é um típico restaurante português com ambiente aconchegante. No cardápio, destaque para os pratos à base de bacalhau e para o pastel de Belém.

O Estaleiro Restaurante oferece cozinha regional, com diferentes pescados e carnes, em ambiente praiano e acolhedor. Fica no Pontal do Seixas.

ONDE FICAR: OS MELHORES HOTÉIS EM JOÃO PESSOA

João Pessoa oferece excelentes opções de hospedagem. Desde de as simples, econômicas e aconchegantes pousadas, passando pelos melhores hotéis até os hotéis resorts, com spa e muitas atividades exclusivas.

Já teve experiência em João Pessoa ou tem vontade de conhecer? Conta para a gente! 🙂

 

Post patrocinado pelo Hoteis.com

 

Anúncios

9 comentários em “Pontos turísticos em João Pessoa: dicas para sua viagem

  1. Adorei esse post sobre os pontos turísticos em joão pessoa. Eu que nunca andei de catamarã, então já anotei para que no roteiro eu inclua as piscina naturais de picãozinho. Sobre o centro histórico eu sou apaixonada por essas construções coloridas, as fotos ficam sempre incríveis ali, inacreditável. Agora sem sombra de dúvidas minha parte favorita no post é sobre comida hehe cheguei a salivar vendo os pratos (e já anotando tudo no google maps hehe).

    Obrigada por compartilhar sua experiência, viu?

    Curtir

  2. Salvando seu post aqui AGORA! Bem sucinto, direto ao ponto e muito útil. Nosso segundo semestre de 2019 será todinho no nordeste e desde já estamos salvando as dicas.

    Tem mais dicas no blog? Já vou procurar. Toda ajuda é bem vinda!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s