07 sites para economizar em passagens aéreas

Economizar é sempre bom, né? Ainda mais em tempos de dinheiro curto, alta do dólar e tarifas de passagens aéreas que doem no bolso. Assim, para conseguirmos preços, no mínimo, razoáveis, começamos  a “caça” das passagens seis meses antes de partimos para um novo destino, já que é justamente nesse período começam a surgir as promoções.

Para fazer uma pesquisa bem apurada e fugir das possíveis “armadilhas” de preços que parecem baratos, uma dica é usar alguns portais para fazer a cotação e comparação de itinerários. Abaixo selecionamos 07 sites bacanas para você economizar em passagens aéreas. Confira!

  1. Skyscanner

Atualmente um dos melhores portais para buscar passagens aéreas, o Skyscanner busca passagens para o itinerário desejado fazendo comparações de preços nas mais diversas companhias e até mesmo outros buscadores. O objetivo é sempre oferecer o menor preço, permitindo que a compra seja direto nos sites de origens.

Outro recurso interessante é poder pesquisar passagens para “qualquer lugar”. Ao utilizar esse recurso, o site mostra as passagens mais baratas independente do destino. Essa é uma ótima opção para quem ainda tem dúvidas do destino, mas gosta de economizar.

Site: www.skyscanner.com.br

Vantagem: o site fornece ainda dicas de viagens, lugares, de como comprar passagens etc. Além disso, ajuda na busca também de hotéis e aluguéis de carro.

Desvantagem: o app é um pouco limitado, já que nem todas as buscas podem ser vistas dentro dele e o processo de compra ser mais lento. Já o portal é mais fácil de usar e autoexplicativo. Além disso, não possibilita ver as passagens da Ryanair

  1. Google Flights

O design do Google Flights é mais simples, mas também de fácil utilização. Segue também a premissa de buscar sempre as passagens aéreas mais baratas e as listas no topo da página. E em alguns casos, sugere também datas antes ou depois da escolhida para que o usuário possa sempre economizar.

Além disso, possui diversos filtros, como horário de partida e chegada, conexões, tipo de viagem etc.

Site: https://www.google.com/flights

Vantagem: a rapidez da busca e apuração das respostas, chegando algumas vezes ser mais ágil até mesmo que o Skyscanner.

Desvantagem: não faz localiza passagens de companhias low coast, ou seja, de baixo custo e tarifas.

3. Passagens Imperdíveis

O buscador está tornando-se cada vez mais popular entre os viajantes. E é uma excelente plataforma quando a questão é economizar em passagens aéreas, pois toda semana são publicadas promoções e até super promoções. Para você ter ideia, já conseguimos comprar passagem para Israel por apenas mil reais, por exemplo.

Com atualizações diárias, o portal é de fácil utilização e lembra um pouco a interface de uma rede social, no qual são publicados “cards” com as promoções e ao clicar em um deles é possível ver as passagens promocionais sugeridas bem como pesquisar a data que preferir. Uma vez escolhido o destino e a passagem, o usuário é redirecionado para o site da companhia.

Site: www.passagensimperdiveis.com.br

Vantagem: promoções frequentes e tanto o site quanto o app funcionam bem tanto em termo de agilidade quanto de funcionalidade.

Desvantagem: nas super promoções é preciso ser rápido, muito rápido para conseguir a sua passagem, pois geralmente elas se esgotam em minutos.

4. Kayak

Presente em mais de 30 países, o portal vem cada vez mais ganhando força no Brasil e funciona similar aos já citados anteriormente, ou seja, buscando passagens baratas nos sites de companhias aéreas. O site permite ainda que você cadastre suas pesquisas recentes e receba alertas por email de passagens que estão em promoção.

Site: www.kayak.com.br

Vantagens: Diferente de outros buscadores, ele fornece o valor já com as taxas, ou seja, você fica sabendo de cara quanto vai gastar na sua viagem sem ter que verificar outros custos.

Desvantagem: a função Trips permite, após um cadastro, que o usuário crie uma agenda de viagem com informações sobre o destino e na qual ele pode receber em tempo real alertas com check-in, informações do portão de embarque, atrasos nos voos etc. Contudo, não fica muito claro como isso tudo funciona. As informações são escassas e provavelmente só se têm acesso após um cadastro. Consideramos isso pouco convidativo, pois só nos cadastramos naquilo que consideramos que será realmente útil e para onde sabemos que estão indo nossas informações.

  1. Airtickets 24

Diferente dos sites típicos brasileiros ou suas versões aqui para a terrinha, o Airtickets a princípio está todo em inglês, mas a vantagem é que você pode alterar a língua e a moeda na qual você quer ver as informações.

Site: www.airtickets24.com

Vantagem: através dele é possível encontrar, principalmente, passagens internacionais. Ele acha quase todas as conexões pelo mundo afora.

Desvantagem: o site é bem pesado e se a conexão da sua internet oscilar um pouco levará certo tempo para conseguir ver todas as informações pesquisadas.

  1. Decolar

Um dos sites de busca de passagens e hotéis mais famosos. É fácil de usar e dá para criar alertas de busca de passagens. Contudo, como a compra é feita dentro do próprio Decolar, ou seja, você paga uma taxa a mais, encarecendo assim o valor final da passagem.

Site: www.decolar.com

Vantagem: oferece diversas promoções ao longo do ano, principalmente no app e se tiver paciência e tempo, dá para encontrar passagens que valem a pena sim.

Desvantagem: a limitação de aeroportos e conexões bem como as taxas por intermediar a compra.

7. Voopter

É um buscador bem bacana e fácil de usar, principalmente o aplicativo mobile que está disponível para Android e IOs. Os preços encontrados não são muito diferentes das opções já citadas acima, mas vale a pena ficar sempre de olho por conta das promoções e ofertas oferecidas.

Site: www.voopter.com.br

Vantagem: promoções e ofertas para os usuários bem como ser de fácil utilização.

Desvantagem: a busca por hotéis é em parceria com o Booking. Poderia ter uma abrangência maior e pesquisar também com outros fornecedores.

Agora é só você colocar a mão na massa, iniciar as pesquisas e começar a #economizaremviagens.  😉

Confira aqui também os melhores apps para você planejar a sua viagem!

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte de blogagem coletiva com alguns blogs amigos com o tema “Economizar em Viagens”. Confira também:

Anúncios

15 comentários sobre “07 sites para economizar em passagens aéreas

  1. Estes sites e aplicativos são uma mão na roda na hora de procurar as passagens mais em conta para nossa próxima viagem. Já conhecia e usava alguns, mas é sempre bom ter mais opções, pode fazer a diferença na hora de bater o martelo. Adorei, obrigada.

    Curtir

  2. São tantas as opções né? Mas devo dizer que tenho uma grande queda pelo Skyscaner – as vezes Google flights 😉 Otimo post.

    Curtir

  3. Muito boa essa análise dos diferentes sites de passagens.Não consigo ver no voopter a opção multiplos destinos por isso não o uso.Ainda não conhecia a opção qualquer lugar no skyscanner. Confesso que na hora da pesquisa eu vejo vários sites mas para comprar eu falo com uma amiga que tem uma agencia de viagem em casa. Fico insegura pois já tive problemas com s Decolar e não conseguia falar com ninguém.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s