Parasail em San Andrés: o mar de sete cores por um ângulo diferente

Sempre víamos varias fotos de um barco puxando um paraquedas em lugares paradisíacos no Instagram e ficávamos pensando quando iríamos fazer esse passeio. Eis que surgiu a oportunidade quando fomos de férias para Colômbia e vimos de forma real a chance de riscar esse sonho da nossa lista (sim, temos uma listinha de desejos pelo mundo bem extensa…hehehe ) com o voo de parasail em San Andrés, uma ilhota no mar do caribe colombiano.

Chegando a San Andrés, logo fomos pesquisar e agendar o tão esperado passeio. Depois de visitar algumas agencias, fechamos com a Oasis Tour, localizado na orla da praia Spratt Bight, por 150.000 COP (uns R$ 180,00) por pessoa e valeu cada centavo.

E aqui vão algumas dicas:

Pesquise bastante e também pechinche para conseguir preços mais em conta. Além disso, se você fechar mais de um passeio com a mesma agência, há boas chances de você conseguir um bom desconto.

Agende o passeio de parasail logo para os seus primeiros dias na ilha. Assim, se o tempo ou os ventos não estiverem favoráveis, você terá opção de remarcar sem custo. Nós, por exemplo, escolhemos o primeiro dia de bastante sol na semana que passamos por lá e o horário de 11h, momento que o sol estaria a pino. E olha o resultado abaixo!

O ponto de encontro para pegarmos o nosso barco foi no píer ao lado do Club náutico de San Andrés. Chegando lá uns 15 minutos antes do horário de partida, tivemos uma ótima surpresa: o grupo de 6 pessoas que fariam o parasail conosco estava atrasado e não chegaria a tempo, ou seja, fizemos um passeio privativo por um preço inacreditável. Melhor impossível!!! 😉

Estrutura e segurança

A lancha tinha uma excelente estrutura, com cerveja a bordo num preço bom, além de água grátis. A tripulação era bem animada e muito solícita. Só o passeio de barco já trazia um visual impressionante, mas o melhor ainda estava por vir. Após o capitão dar todas as instruções de segurança e montagem do equipamento (uma espécie de cinto de segurança) fomos içados e apreciamos uma das melhores vistas da nossa vida!!!

Muita gente nos perguntou se dava medo e posso garantir que não dá nadinha! Até porque o capitão dá todas as instruções de segurança e caso você queira descer ou se sinta mal em algum momento, é só fazer um sinal combinado anteriormente para que eles te tragam de volta ao barco.  Já a “decolagem” é super tranquila…parece que você está sentado em um balanço e quando olha aquele mar maravilho, você até esquece da altura.

É inexplicável a beleza desse lugar, acho que nada que a gente fale aqui pode retratar 30% da realidade que é esse passeio. O voo dura cerca de 20 min e as condições climáticas são essenciais para a realização do mesmo. Vamos deixar que vocês mesmos tirem as suas próprias conclusões. Vejam abaixo!

Confira também aqui o nosso roteiro de 6 dias em San Andrés.

E também:

Passeio para El Acuario e Johnny Cay.

Nosso roteiro de 3 dias em Bogotá.

 E aí, o que estão esperando para conhecer esse pedacinho maravilhoso do caribe?

 

Anúncios

16 comentários sobre “Parasail em San Andrés: o mar de sete cores por um ângulo diferente

  1. Nossa, vocês não brincam em serviço né? Ou brincam? rsrs Que lugar maravilhoso! Além das suas fotos que são sensacionais! Bjo, qjo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s