Onde se hospedar em Tel Aviv, Israel

Em nossa recente viagem a Israel uma das preocupações era encontrar uma hospedagem com boa localização, confortável e, claro, com bom custo-benefício. O que não é tarefa fácil. Afinal, o custo de vida em Israel é um dos mais altos do mundo. Para ter ideia, a cotação de 1 novo shekel (moeda local) é de R$ 1,37.

Depois de muita pesquisa encontramos o Abraham Hostel Tel Aviv, um hostel em Tel Aviv que fica localizado no coração da cidade, sendo possível conhecer alguns dos principais pontos turísticos a pé, como: o Carmel Market, o Rothschild Boulevard, Old Jaffa e a praia. O resultado: uma grata surpresa!

Uma das coisas que mais nos chamou a atenção foi a hospitalidade dos funcionários e o conforto do hostel. Como chegamos pela manhã e o check-in era somente a tarde, deixaram a gente aproveitar à vontade nas áreas comuns do hotel, como: lobby, refeitório, lounge com cadeiras macias, sofás e espreguiçadeiras, banheiros, rooftop, o pátio do lado de fora com sofás e cadeiras acolchoadas etc.

O ambiente é super descontraído e a decoração descolada com suas paredes grafitadas.

Recepção Abraham Hostel
Refeitório do Abraham Hostel

O hostel possui quartos coletivos e privados. Dessa vez ficamos em um quarto coletivo com mais quatro pessoas. As camas são muito boas e cada um tem um gavetão para guardar seus pertences. Já a roupa de cama e banho a gente ganha assim que chega á recepção. Foi tudo bem tranquilo e o melhor é que o nosso quarto tinha um banheiro, ou seja, não era preciso ir e vir toda hora do banheiro do corredor.

Agora, para gente um dos pontos altos foi a cozinha! Industrial, aberta 24 horas e completa com todos os utensílios e aparelhos, como fogão, sanduicheira, forno elétrico etc. Além disso, conta com geladeiras nas quais é possível guardar seus alimentos e um sistema de controle no qual é só você etiquetar com o seu nome, número do quarto e dia da partida do hostel. São tantos utensílios que não falta para ninguém!

Outra coisa bacana é que a áreas comuns e do refeitório, em algumas ocasiões, virão pista de dança e espaço para eventos promovidos pelo próprio hostel que tanto hóspedes como visitantes podem aproveitar. Agora, se você quiser sossego também tem! É só ir para o rooftop, sala de leitura e de TV.

Ambiente super confortável
Sala de vídeo

BAR, JOGOS EVENTOS

O Abraham Hostel possui um bar que fica aberto todos os dias das 18h até de madrugada e ainda promove uma série de eventos no seu lounge, como: oficinas de culinária, degustação de cerveja, yoga e jantar de Shabat. Tais eventos acontecem em diferentes dias da semana e podem ser contratados tanto pelo site quanto presencialmente.

Além disso, no lounge ainda há uma área de jogos com mesa de totó e sinuca.

OUTROS BENEFÍCIOS

O hostel conta ainda comum depósito de bagagens e lockers, além de uma lavanderia a um preço bem em conta. O que nos permitiu voltar com nossas roupas lavadas e cheirosas para casa.

Sem falar que possui ainda uma agência de turismo na qual você pode fechar diversos passeios por Tel Aviv e outros lugares de Israel, além de transfer para o aeroporto. Nós, por exemplo, fizemos com eles o Local Food Experience e transfers para o Parque Nacional de Caesarea e também para o aeroporto.

Centro de visitantes onde é possível agendar os passeios

COMO CHEGAR AO HOSTEL

De trem:

Pegue o trem para a estação Hagana. Ao sair da estação, vire à direita na Rua Hagana e atravesse a rua. Depois, caminhe por cerca de 4min até o ponto de ônibus. Lá você pode gear o número 16, 104, 204, 236 ou 304. Após descer do ônibus, caminhe para o sul e vire à esquerda na rua Mikveh Israel. Depois vire à esquerda na rua Levontim e vá até o número 21. A entrada do hostel fica na esquina.

A pé:

Ao sair da rodoviária central de Tel Aviv, siga para nordeste na rua Tsemach David em direção a rua Levinsky. Depois vire à esquerda na rua Levinsky e ande por 600 metros. Em seguida vire à direita na rua Chlenov e após 230 metros caminhe na rua Barzilai. Após 140 metros vire à direita na rua Lavontin até o número 21.

De carro:

Assim que sair do aeroporto Bem Gurion siga as placas com indicações para Tel Aviv-Jaffa na estrada número 1. Depois de cerca de 20km, você chegará à estrada número 20 (Ayalon North). Saia, então, da estrada para a cidade na segunda saída (La Guardia) e vire à esquerda na ponte para o viaduto. Ao sair dele, continue na rua ´HaRakevet´e vire à esquerda na rua Levontin. Nesse cruzamento, você verá o hostel à sua esquerda. Há estacionamento pago na rua 19 ´HaHashmal`(19 horas). O valor é cerca de 20 a 50 ILs (novo sheklel) por dia.

De ônibus:

A partir da estação central de ônibus de Tel Aviv, pegue o ônibus de número 5 até Allenby/ Rua yehuda Halevi. Daí é só fazer uma curta caminhada até o hostel.

*Hospedagem feita em parceria com o Abraham Hostel Tel Aviv.

Preparando a sua próxima viagem?

Quando você faz uma reserva com o link do nosso blog ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o Cariocas Pelo Mundo e a produzir cada vez mais materiais e dicas de viagens para vocês! Ah! E você NÃO paga ou é taxado a mais por isso. 😉

Para acompanhar nossas próximas viagens segue a gente também

lá no Instagram @cariocaspelomundo_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s