CasaSur Recoleta: hotel boutique ideal para ficar em Buenos aires

Buenos Aires possui diversos bairros e cada um com uma característica diferente e interessante, como Recoleta, Puerto Madero, Microcentro e Palermo. Com isso, a dúvida de onde ficar em Buenos Aires é comum. Como queríamos ficar hospedados em uma região bonita, segura, tranquila e também perto de atrações, como o Cemitério, a Floralis Genérica e o Centro Cultural Recoleta, escolhemos o CasaSur Recoleta Hotel para ficarmos nossa primeira semana na cidade.

O CasaSur Recoleta é um hotel botique que fica localizado no bairro de Recoleta e um ótimo lugar de onde ficar em Buenos Aires, pois parece até um refúgio da agitação do bairro que recebe milhares de turistas devido ao seu ambiente calmo e acolhedor.

O hotel possui apenas 36 quartos de estilo neoclássico justamente para dar este ar mais intimista e possui móveis clássicos e decoração clean.

Os quartos são espaçosos, confortáveis, bem iluminados, com mesa de trabalho, Smart TV, cofre e armários grandes. Além, de um frigobar recheado e com bebidinhas argentinas e uma máquina de café expresso.

1. O QUARTO:

As categorias dos quartos vão do Executivo ao Grand Suite. Nós ficamos no quarto executivo que tem 30m², cama queen size, um banheiro enorme e até varanda francesa com vista para a famosa Av. Callao!

Varanda do nosso quarto no CasaSur Recoleta
Os quartos são espaçosos e muito confortáveis

2. CAFÉ DA MANHÃ:

O café da manhã é farto e possui comidinhas típicas argentinas como as famosas medialunas e também todo o sortimento de frios, pães, saladas de frutas, cereais, ovos e, claro, cafés. É só pedir, por exemplo, os tipos de ovos e/ou cafés que você quer que os garçons fazem para você.

Sem falar que é servido em um salão com uma decoração super luxuosa, clean e que poderia tranquilamente ser de um restaurante de luxo europeu. E o melhor: o horário estendido no qual ele é servido, das 7h às 11h.

Café da manhã farto e delicioso

O café da manhã é servido em um salão luxuoso e com decoração moderna

Há ainda a opção de pedir o café da manhã antes do horário oficial de início (7h da manhã), caso precise sair cedo hotel. Isto sem custo algum. E também solicitar o café no quarto, caso prefira, a um custo extra.

3. SERVIÇOS GRATUITOS PARA OS HÓSPEDES:

O CasaSur Recoleta oferece ainda alguns serviços gratuitos para os seus hóspedes que começa com um drink de boas vindas, o qual você pode escolher entre cervejas, gin, espumante etc. O que conta como mais um ponto positivo de um lugar onde ficar em Buenos Aires.

Aproveitando o nosso drink de boas vindas

Às quartas-feiras é oferecida uma aula de tango no Salão Sur do hotel com dançarinos profissionais. A aula dura uma hora (19h às 20h).

Já as quintas acontece uma degustação de vinhos argentinos das 19h às 19h45min. E aos sábados eles oferecem um City Tour que leva os hóspedes aos principais pontos turísticos de Buenos Aires, das 14h às 17h.

4. RESTAURANTE:

O CasaSur Recoleta possui ainda um restaurante exclusivo e renomado chamado ANDER Local Food que é comandando pelo chefe de mesmo nome e aberto aos hóspedes e não hóspedes. Além do menu com pratos da culinária argentina e internacional, é possível fazer também reserva para a mesa de degustação. O restaurante fica aberto entre 12h e meia-noite.

5. BAR E ADEGA:

Para quem quiser curtir um drink ou pedir um bom vinho no final do dia, o hotel conta ainda com um bar e uma adega que já pela decoração encanta. E o melhor: os vinhos ficam à disposição para sua escolha.

A adega do CasaSur Recoleta é completa

6. ÁREA FITNESS E DE SPA:

Sem dúvidas, Buenos Aires é uma cidade para ser desbravada a pé. As praças, os museus, igrejas…quase tudo dá para conhecer andando ou de metrô. Mas depois de bater tanta perna, nós relaxamos em uma hidro quentinha, num clima super calmo e aconchegante na área fitness e de spa do CasaSur Recoleta. O spa fica aberto 24hs por dia para os hóspedes, bastando apenas usar o cartão do quarto para ter acesso ao local. Lá ainda há toalhas, roupões, revistas, frutas e cerais à vontade. E ainda é possível agendar massagens sem nenhum custo adicional. Dentre as massagens e os tratamentos oferecidos estão:

Massagens Especiais:

  • Relaxamento – sueco
  • Massagem desconstrutora
  • Abyhanga (hindu)
  • Californiano (Esalen)
  • Reflexologia
  • Drenagem Linfática
  • Shiatsu

Tratamentos faciais:

  • Maquiagem
  • Cosmetologia

Nem preciso dizer que aproveitamos a área do spa todos os dias em que ficamos hospedados no hotel, né?

Já para aqueles que não largam a malhação durante a viagem, é possível aproveitar também área fitness que conta com esteiras e outros equipamentos para exercícios físicos.

Área fitness do CasaSur Recoleta

O local conta ainda com um banheiro bem grande e um chuveiro, o que dá ainda mais comodidade após a utilização da hidro ou de uma massagem.

7. BUSINESS CENTER:

Já para quem quiser descansar ou uma área tranquila para ler, trabalhar e/ou acessar à internet, o CasaSur Recoleta possui, ao lado da áre do spa, o chamado Business Center. Com uma decoração de muito bom gosto, o salão possui um sofá gigante, mesa de trabalho e leitura, acesso aos computadores, internet, envio de fax, xerox, impressão, gravação de CDs e DVDs e leitura e gravação de fotos. Confessamos que ficamos umas boas horas deitamos no sofá relaxando. Tudo é tão confortável que deu até uma preguiça leve de bater perna no sol intenso que fazia na rua.

Relaxando no business center

8. BICICLETAS GRATUITAS:

Além de andar a pé e do metrô, outro meio de se locomover em Buenos Aires é de bicicleta. Há várias ciclovias pela cidade e você pode curti-la de uma forma diferente. Para os hóspedes do CasaSur Recoleta isso fica um pouco mais fácil, pois o hotel oferece bicicletas gratuitas. E não são quaisquer uma, são bem personalizadas. Daquele tipo que parece que saiu de um filme de romance.

9. OUTROS SERVIÇOS:

O hotel oferece ainda uma série de outros serviços para os hóspedes, como:

  • Reservas em restaurantes e shows de tango;
  • Reservas para atividades infantis;
  • Reservas em vários esportes;
  • Pedidos especiais (flores, serviços VIP, etc.);
  • Passeios e guias privados;
  • Babá;
  • Assistência médica;
  • Personal trainer;
  • Organização de viagens;
  • Reconfirmação de voo e check-in na web;
  • Organização de eventos;
  • Aluguel de telefone celular;
  • Aluguel de carro;
  • Transfer entrada e saída;
  • Depósito de bagagem;
  • Compra de ingressos para eventos esportivos, teatros e outros shows.

ATENDIMENTO

O staff do hotel é bem treinamento e ótimo no atendimento dos hóspedes. Ficamos surpresos positivamente com a simpatia e presteza. Para onde olhávamos sempre tinha alguém perguntando se precisávamos de algo. Para ter ideia, chegamos antes do horário do check-in e eles liberaram o nosso quarto em menos de cinco minutos. No dia que choveu e eles nos emprestaram guarda-chuvas prontamente. Já no natal ganhamos chocolates e biscoitinhos de Natal personalizados. Nos sentimos muito mimados! Rs

Sem falar que todos falam mais de uma língua, inclusive português. Ou seja, não precisa se preocupar com a comunicação, caso você não fale espanhol. Inclusive, eles adoram aprender mais sobre o nosso português.

LOCALIZAÇÃO

O CasaSur Recoleta está localizado no coração do bairro Recoleta, na Avenida Callao, a 400 metros do Cemitério da Recoleta e do Centro Cultural da Recoleta, 700 metros do Museu Nacional de Belas Artes e próximo também da Floraris Genérica e da estação de Metro Facultad de Derecho.

SALDO: O hotel nos surpreendeu positivamente pela localização,  comodidades e o excelente atendimento dos funcionários. Não houve nenhum ponto negativo e com certeza quando voltarmos à Buenos Aires será o escolhido novamente. Sem dúvidas recomendamos o CasaSur Recoleta como um hotel ideal de onde ficar em Buenos Aires.

*A nossa hospedagem foi feita em parceria com o CasaSur Recoleta. Apesar disso, o relato da nossa experiência é idôneo e traduz a realidade do que experimentamos e concluímos do hotel. As informações aqui descritas são livres de qualquer contraprestação.

Preparando a próxima viagem? Então, reserve aqui!

Quando você faz uma reserva com o link do nosso blog ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o Cariocas Pelo Mundo e a produzir cada vez mais materiais e dicas de viagens para vocês! Ah! E você NÃO PAGA OU É TAXADO A MAIS POR ISSO. 😉

2 comentários sobre “CasaSur Recoleta: hotel boutique ideal para ficar em Buenos aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s