Selfie Tour: um passeio diferente em Buenos Aires

Buenos Aires é uma daquelas cidades que há muita coisa para se fazer, ver e experimentar. Mas, um passeio diferente em Buenos Aires que fizemos foi o Selfie Tour Noturno. O nome é curioso e você deve estar se perguntando: mas afinal, o que é um Selfie Tour?

A gente explica: o Selfie Tour Noturno é um passeio que percorre os principais pontos turísticos. Ao todo, conhecemos cerca de 20 pontos turísticos e paramos em quatro. da cidade quando eles estão iluminados, explica um pouco mais a história de cada um e em paralelo a gente tira fotos profissionais com uma fotógrafa renomada, a Adriana Carolina Fotografia! No dia do nosso tour estava chovendo, mas isso não atrapalhou, pois circulamos pela cidade em um micro-ônibus e as fotos ficaram lindas devido ao reflexo do chão molhado.

Nós fizemos o tour com o pessoal da Aguiar Buenos Aires que é uma agência formada por brasileiros e especializada em roteiros e passeios para turistas brasileiros. Inclusive o nosso guia, que passou todas as dicas sobre os lugares, a história de Buenos Aires e seus costume, era brasileiro. Um ponto positivo, já que não foi preciso se preocupar com a comunicação por causa da língua.

No dia, o ponto de encontro foi na Floralis Genérica, a qual foi a nossa primeira parada para fotos.

Floralis Genérica ao fundo

De lá partimos com o nosso grupo, de 21 pessoas (contando o guia e a fotógrafa) para a nossa segunda parada: o Planetário. O local é, sem dúvida, mais bonito à noite. O Planetário iluminado parece até mais uma nave espacial e o reflexo das luzes no chão dão um charme a mais as fotos.

No Planetário de Buenos Aires

Até a nossa terceira parada passamos pelo bairro de Palermo, as embaixadas francesa e brasileira e o centro da cidade. Descemos em uma rua transversal a famosa Avenida 9 de Julio para fazermos a clássica foto na faixa de pedestre com o Obelisco ao fundo. As poses e ficar de olho na hora que o sinal iria abrir para os carros renderam boas gargalhadas!

Nosso grupo do Selfie Tour posando com o Obelisco de Buenos Aires ao fundo

De lá partimos para Puerto Madero para passearmos pela orla e conhecermos a famosa Puente de la Mujer. Lá a Adriana Carolina Fotografia nos deu dicas maravilhosas de como tirar fotos de casal com naturalidade e o resultado foi incrível!

Puente de La Mujer

Ao final do tour a Aguiar Buenos Aires ainda nos levou a uma tradicional pizzaria argentina, a Banchero. E podemos dizer que encerrou o tour com chave de ouro. As pizzas fresquinhas e com muito, mais muito queijo, como é a tradição das pizzas argentinas.

Provamos a Fugazetta, criada pela própria Banchero, que é feita com muito queijo e muita cebola. Uma das mais famosas pizzas argentinas assim como a pizza com faina, uma massa de grão de bico com muito azeite que é colocada em cima da fatia de pizza fazendo tipo um sanduíche. A aparência é estranha, mas o sabor é incrível!

Pizzaria Banchero
As famosas pizzas argentinas

Sem dúvida, foi um passeio diferente em Buenos Aires e que adoramos fazer! Afinal, tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cidade, o dia a dia dos argentinos, além de tirar fotos maravilhosas!

CONFIRA TAMBÉM: BUENOS AIRES: GUIA COMPLETO DE 10 DIAS PELA CIDADE

SOBRE AS FOTOS:

Cada reserva feita com o pessoal da Aguiar Buenos Aires tem direito a 10 fotos profissionais nos pontos turísticos iluminados. Geralmente os casais, famílias e amigos tiram as 10 fotos juntos, mas se um casal quiser tirar fotos separados, por exemplo, pode. Mas, lembrando que contará como duas fotos dentro do pacote das 10 oferecidas.

Agora, se você quiser mais fotos além das 10 inclusas no pacote do tour, é possível compra-las a um custo adicional.

MIMOS:

Todo mundo que participa do Selfie Tour ganha ainda um kit de boas vindas da Aguiar Buenos Aires com alfajor argentino, guia de Buenos Aires e folhetos explicativos com dicas de outros pontos turísticos que são interessantes de serem visitados.

Presentinho da Aguiar Buenos Aires: um típico alfajor argentino

VALOR DO TOUR: R$ 175,00 (por pessoa). Lembrando que esse passeio em Buenos Aires é oferecido com exclusividade pela Aguiar Buenos Aires.

CONFIRA : CASASUR RECOLETA: HOTEL BOTIQUE IDEAL PARA FICAR EM BUENOS AIRES

*O Selfie Tour foi feito em parceria com a Aguiar Buenos Aires. Apesar disso, o relato da nossa experiência é idôneo e traduz a realidade do que experimentamos e concluímos do passeio. As informações aqui descritas são livres de qualquer contraprestação.

Preparando a próxima viagem? Então, reserve aqui!

Quando você faz uma reserva com o link do nosso blog ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o Cariocas Pelo Mundo e a produzir cada vez mais materiais e dicas de viagens para vocês! Ah! E você NÃO PAGA OU É TAXADO A MAIS POR ISSO. 😉

Um comentário sobre “Selfie Tour: um passeio diferente em Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s