Além das empanadas, vinhos e o futebol, outro clássico argentino é o show de tango em Buenos Aires. Muitos podem achar clichê e até mesmo um programa ‘pega turista”. Nós também ficamos com essa dúvida, mas o pessoal da Aguiar Buenos Aires nos convenceu a viver a experiência e o resulto foi incrível, melhor do que imaginávamos.
Algumas casas de tango incluem, além do show, um jantar e até mesmo aulas para você aprender os passos básicos. Tudo vai depender da casa de espetáculo e pacote que você escolher. Nós, por exemplo, assistimos ao show de tango com direito a jantar no Tango Porteño que fica no centro de Buenos Aires, próximo ao Obelisco.
Sobre o Tango Porteño
Com uma fachada a lá Broadway, o Tango Porteño é uma casa de tango luxuosa e confortável que fica no antigo prédio do que foi um cinema-teatro de propriedade do Metro Goldwyn Meyer, recriando a atmosfera da Década de Ouro que tornou o tango popular. Tudo, da decoração decô ao show, leva aos espectadores a reviver essa época em que se respirava tango em todos os lados da cidade.
A casa, que é considerada uma das melhores da cidade, possui um salão enorme com mesas espaçosas tanto para grupos quanto para casais e dois níveis. Além disso, possui setores divididos em plateia, VIP e executivo, e é adaptado para pessoas com deficiência física.

O Jantar
Chegando ao Tango Porteño, o staff da casa nos recepcionou com muita simpatia e nos conduziu a nossa mesa, que aliás era no setor da plateia e muito bem localizada. Tínhamos uma visão central do palco. Um pouco antes de começar o show de tango foi servido o jantar que possui uma diversidade de pratos. Primeiro, ganhamos espumantes de cortesia. Em seguida, escolhemos nossos pratos do nosso jantar que possuía 3 passos: entrada, prato principal e sobremesa.


Nossas escolhas foram de entradas flores de parma, pérolas de mozzarella, tomates cereja confitados e buquê da horta com geléia de tomate e vinagrete levemente cítrico e também creme de cebolas glaceadas, chalote e alho poró com torradinhas de pão de campo e salva.


Já de prato principal pedimos o famoso bife de chorizo (Angus) grelhado e acompanhado de bloco de batata defumada, bacon e coponatta clássica. A carne estava muito macia e saborosa. Uma delícia!

Para finalizar, pedimos de sobremesas: uma degustação de sobremesas porteñas típicas com pudim caseiro com doce de leite, trilogia de queijos e doces, sorvete de doce de leite com crocante de cacau e laranja e também um mousse de doce de leite com base de brownie de chocolate com nozes e raspas de chocolate.

Todos os pratos foram muito bem servidos, saborosos e chegaram quentinhos. Foi tanta comida que nem deu para tomarmos um helado no after depois do show! Rs Sem falar que todas as bebidas (vinho tinto e branco, cervejas, água e refrigerantes) eram liberados no melhor estilo “open bar” durante todo o período da apresentação.
O show
O show de tango dura cerca de 90 minutos e é formado por 30 dançarinos e artistas excelentes, uma orquestra ao vivo com oito músicos e cantores. O espetáculo é uma criação da premiada bailarina e diretora, na argentina e no exterior, Mora Godoy. Ao todo, são diferentes atos que conta a clássica história de amor e traição. Mas, claro, com uma pitada de humor na doce certa.
Tudo, claro, mesclado com muitos clássicos do tango e passos. Inclusive, isso foi um ponto positivo. Apesar de ter algumas cenas com danças mais modernas, em todo o espetáculo houve também muito tango. Daquele clássico, bonito de se ver e apaixonado. Na nossa percepção não foi nada no estilo “pega-turista”. Foi sim uma surpresa muito positiva!
Os figurinos são um espetáculo à parte. Todos muito luxuosos e bem alinhados. Impressionante como não atrapalham a desenvoltura dos bailarinos. O cenário, a iluminação e direção são também meticulosamente pensados e muito bem estruturados.



Sem dúvida o show de tango em Buenos Aires é um passeio que todo mundo que visita a cidade pela primeira vez deve fazer para entender um pouco mais sobre a paixão dos argentinos por essa dança. Já para aqueles que já conhecem Buenos Aires, vale à pena repetir a dose, pois sempre novos espetáculos estão sendo montados.
O que está incluso:
Jantar com entrada, prato principal e sobremesa
Bebidas livres (água, refrigerante, cerveja, vinho)
Transfer ida e volta (cortesia da casa de tango)
Aula de tango antes do show
Lembrando, que você pode montar o pacote do passeio como preferir, ou seja, pode assistir apenas ao show, optar pelo show mais o jantar ou até mesmo a experiência completa com aula de tango. O que irá variar será o preço.
O que NÃO está incluso:
Foto profissional
A gorjeta. Ela é opcional, lembrando que o praticado na Argentina é de 10% do total do serviço.
Mais informações, preços e reservas
Para saber mais detalhes sobre a compra de ingressos, preços e reservas para o espetáculo, recomendamos entrar em contato com a Aguiar Buenos Aires pelo site deles ou pelo email info@aguiarbuenosaires.com
*O show de tango em Buenos Aires foi realizado em parceria com a Aguiar Buenos Aires. Apesar disso, o relato da nossa experiência é idôneo e traduz a realidade do que experimentamos e concluímos do passeio. As informações aqui descritas são livres de qualquer contraprestação.
Preparando a próxima viagem?
Então, reserve aqui!
Quando você faz uma reserva com o link do nosso blog ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o Cariocas Pelo Mundo e a produzir cada vez mais materiais e dicas de viagens para vocês! Ah! E você NÃO PAGA OU É TAXADO A MAIS POR ISSO. 😉