Belo Horizonte é uma daquelas cidades que recebe com carinho seus visitantes e que possui milhares de atrações incríveis, como museus, centros culturais, restaurantes, praças e muitos outros. Nós passamos um feriadão em BH e escolhemos o hotel Vivenzo como hospedagem para ficarmos perto dos principais pontos turísticos e podermos fazer tudo a pé, já que o hotel fica a cerca de 20 minutos a pé da Praça da Liberdade e a 2,5 km da Praça Raul Soares.

Como chegar?
Do aeroporto: ao desembarcar no aeroporto de Confins há várias opções para chegar ao bairro Savassi, onde fica localizado o hotel Vivenzo, como: táxis, carros por aplicativos, carros alugados e ônibus. A opção mais barata é sem dúvida o ônibus.
Assim que desembarcar do avião, depois das esteiras das bagagens há totens nos quais você pode comprar os bilhetes de ônibus (normal ou executivo) chamados Conexão Aeroporto e que fazem o trajeto Aeroporto-Centro de BH com saídas de 15 em 15 minutos. Há ainda a opção de escolher os assentos.
O pagamento nos totens é apenas no débito. Já o pagamento em dinheiro pode ser efetuado nos guichês especiais para a compra dos bilhetes. Estes guichês ficam na área de desembarque e é fácil localizá-los.
Ainda há a possibilidade de comprar o bilhete também com o próprio motorista na porta do ônibus, porém só com o cartão de crédito ou o dinheiro certo da passagem.
Valores:
Trecho do ônibus convencional: R$ 14,15
Trecho do ônibus executivo: R$ 30,75
Já para pegar o ônibus é só sair da área de desembarque, virar à direita e seguir até a área dos restaurantes, depois virar à esquerda e atravessar as duas faixas de carro e caminhar até o terminal. Chegando ao terminal da rodoviária de Belo Horizonte é só pegar um táxi ou carro de aplicativo até o hotel, já que fica apenas a 10 minutos de distância.
O Quarto
Com estilo contemporâneo, o hotel Vivenzo possui 240 quartos standard e duplo superior tanto com camas de solteiro como de casal. Os quartos são bem amplos, iluminados e limpos. Nós nos hospedamos em um quarto standard com 22 m², com cama confortável e vista para a cidade.
O quarto contava ainda com frigobar, cofre, armários que atendem bem um casal e também telefone, ar-condicionado bem potente, TV a cabo e uma poltrona com mesa de trabalho. Já o banheiro era bem grande com uma ducha deliciosa de água quente, secador e amenities.


Comodidades
- Restaurante e Bar
O hotel possui ainda um bar com cervejas e drinks, além de um restaurante com pratos a la carte. Ambos com decoração moderna, iluminação aconchegante e abertos para hóspedes e não hóspedes.
2. Recepção e serviço de manobrista
A recepção do hotel Vivenzo funciona 24 horas e tem um atendimento cordial e solicito. Todos foram muito atenciosos conosco. Além disso, o horel conta com depósito de bagagens e serviço de lavanderia.
3. O café da manhã
O café da manhã possui uma variedade de frutas, pães, salgadinhos, cafés, chás, iogurtes e, claro, pão de queijo. Tudo bem fresquinho e bem feito.

4. A academia
Para os amantes de exercícios físicos, o hotel conta ainda no seu primeiro andar com uma academia bem equipada com bicicletas, esteiras e com alguns equipamentos para exercícios de solo, como alteres, colchonetes etc. O melhor é que a academia também funciona 24horas e está sempre limpa e organizada.
Está com viagem marcada para Belo Horizonte? Aproveite para reservar seu hotel pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog. 😉
Diferencial
O Vivenzo é o primeiro hotel no Brasil completamente adaptado para os tempos de pandemia do Covid-19. Os números de quartos disponibilizados foi reduzido de 240 para 120, não possuem serviço de arrumação e novos protocolos de higienização foram adotado. Já os processos de check-in e check-out foram adaptados e agora são feitos virtualmente.
Outra curiosidade é que todos os funcionários estão confinados no hotel para eliminar ainda mais o risco de contaminação.
HOTEL VIVENZO
Rua. Antônio de Albuquerque, 54, Savassi, Belo Horizonte, CEP 30112-010, Brasil
Telefone: (31) 3167-0000
Valores: diárias sempre atualizadas aqui.